17 agosto 2015

1

5 dicas infalíveis na maquiagem



Oooi, grudinhos! Tudo bom?
Eu vim trazer hoje 5 dicas infalíveis pra quem deseja acertar na make e sair arrasando (segredo de amiga, tá?). São truques super fáceis de serem colocadas em prática, tenho certeza que vocês vão consegui, é só segui as instruções e ter muita paciência. Pra fazer aquela maquiagem super produzida não precisa ser expert e nem fazer o melhor curso de maquiagem, é tudo questão de treino. Vamos aprender?

1. Conheça a sua pele

Antes de qualquer coisa, é essencial que você conheça a sua pele do rosto. Cada tipo de pele (oleosa, mista ou seca) tem um produto específico, na hora de escolher veja resenhas em blogs e veja se é indicado para você. É claro que adoramos produtos baratinhos, mas cuidado pois existem muitos por aí que entopem os poros e contribuem para as indesejadas espinhas!




2. Tom de pele

Agora que você já conhece a sua pele e sabe os produtos específicos para ela, vamos descobrir o tom/cor pra não errar. Para uma boa maquiagem as cores interferem super no resultado, mas como muitas vezes não temos os produtos em mão pra testá-lo o que melhor acentua a pele, tem umas dicas que podem te ajudar, como por exemplo: Converse com a vendedora e conte pra ela suas prioridades; Ou pesquise na internet, você pode achar alguém com o tom de pele próximo do seu.




3. Quantidade certa

Vocês devem está se perguntando se a quantidade certa não somos nós que decidimos, né? Gente, é comum no início capricharmos um pouco no blush ou na base pra deixar aquele efeito que pra você é o certo. Mas todo cuidado é pouco, muito blush pode parecer que você levou uma chinelada ou muita base pode deixar um efeito porcelana, deixando muito carregado e que pode te fazer passar vergonha. A luz pode alterar na tonalidade, então, certifique-se de várias maneiras a sua make e um super truque é tirar uma foto com flash.




4. Esfume

Essa dica exige paciência, muita paciência! Para fazer aqueles olhões baphônicos o esfumaçado é a importância de tudo, mas pra isso pratiquem, tenham uma mão leve e não se esqueçam do degradê. Não precisa saber onde se inicia e onde termina uma sombra a outra, o que deixa a sua maquiagem ainda mais profissional!




5. Tire a maquiagem e cuide da pele

Vocês devem está carecas de saber que tirar a maquiagem é algo importantíssimo para ter uma pele limpa e bem cuidada. Mas incluir aqui, pois ainda existem pessoas que não cuidam e ainda dormem maquiada. Nunca se esqueçam de usar protetor solar, hidratar bem a pele para evitar ressecamento e lavar. Sabiam que uma pele bem protegida e limpa também interfere no resultado da maquiagem? Agora que já sabem, cuidem muito e nunca se esqueçam de tirar os produtos do rosto!



Lembrando que não sou nenhuma profissional no assunto mas queria poder dividir um pouco do que sei, em breve, quem sabe em vídeo né? Vou amar! Beeeijo e até o próximo post! 

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, principalmente de usar uma câmera com flash para ver se exageramos na make!
    Beijos

    ResponderExcluir